| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

9 julho 2014

A partir de sexta-feira
Terras do Lince prometem muita animação em Penamacor

A Zona Histórica de Penamacor fica repleta de animação, a partir de sexta-feira, com a realização da feira de verão, Terras do Lince – Produtos Locais, que se prolonga até domingo.
Um certame em que a Câmara de Penamacor faz uma aposta forte, com um modelo diferente daquele que foi seguido até 2009, com as iniciativas a decorrerem no Terreiro de Santo António.
Agora, o certame passa a ocupar, entre outros espaços, as ruas e as casas do perímetro medieval, com o objetivo de contribuir para a sua revitalização.
A Terras do Lince – Produtos Locais é financiado pelos fundos do Programa Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do QREN e dos programas PROVER e Mais Centro e tem início sexta-feira, às nove horas, com um colóquio subordinado ao tema Agricultura Sustentável em Regiões Desfavovecidas – Apoios Comunitários, que decorrerá no Lar Residencial Póvoa Sol, no Vale da Senhora da Póvoa.
A abertura oficial da feira está marcada para as 17 horas, de sexta-feira, com uma visita aos expositores, uma arruada e a atuação da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires. Às 18 horas chega o teatro de rua, sendo levada à cena a peça Titanha e Tia Olívia, enquanto às 20 horas, está de volta a animação de rua, com o Grupo de Bombos dos Três Povos.
A noite termina depois das 22 horas, com o concerto dos Ferro e Fogo, no Largo do Castelo.
Sábado, as atividades começam às nove horas, no Campo de Jogos de Pedrógão de S. Pedro, com o Torneio Transfronteiriço de Futebol de 11, disputado pelas equipas de Penamacor, Idanha-a-Nova, Sabugal e Valverde del Fresno, sendo que a prova terminará na manhã do dia seguinte.
A feira abre às 10 horas e a animação de rua está de regresso às 16 horas, com o grupo Folia Talabara.
Seguir-se-á o teatro de rua com a peça A casa dos dias felizes, às 17 horas, e uma hora depois, às 18 horas, a Banda da Força Aérea Portuguesa dá um concerto na Praça Nova do ex-Quartel .
Às 19 horas, no Jardim da República, realiza-se uma aula de zumba. A música regressa às 22 horas, com a banda Um Zero Azul, e às 24 horas, com o grupo Fúrias Band, na Praça Nova do ex-Quartel.
Domingo, a feira abre de novo às 10 horas e a partir das 16 horas há animação de rua com o grupo Folia Talabara. Às 17 horas há teatro de rua com a peça A casa dos dias felizes.
Às 18 horas, a Banda da Força Aérea Portuguesa dá um concerto na Praça Nova do ex-Quartel, seguindo-se às 19 horas, uma aula de zumba, no Jardim da República. A música continua com a banda Um Zero Azul, às 22 horas, no Largo do Castelo, e com o grupo Fúrias Band, às 24 horas, na Praça Nova do ex-Quartel.

09/07/2014
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
28/09 a 03/11
Punctum – O Jazz em PalcoCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
16/10 a 11/11
Chiribi Tátá TátáMuseu do Canteiro, Alcains

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video