| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

3 setembro 2014

Deputada do PS questiona Governo sobre intervenção na Ponte da Ribeira da Isna
Sinais de degradação preocupantes na Ponte da Ribeira da Isna

A deputada do PS Hortense Martins entregou um requerimento ao ministro da Economia, onde pergunta se está prevista alguma intervenção na Ponte da Ribeira da Isna, no IC-8, visto que os “sinais de degradação” preocupam autarcas e populações.
No documento, entregue na Assembleia da República, a deputada socialista eleita pelo círculo de Castelo Branco, questiona o ministro da Economia e das Obras Públicas se “está prevista a realização de alguma intervenção na Ponte da Ribeira da Isna, no IC -8” e  se “tem havido a monitorização do estado de conservação” em que se encontra aquela infraestrutura.
A Ponte da Ribeira da Isna efetua a ligação entre os concelhos de Proença-a-Nova e Sertã.
Hortense Martins refere que a infraestrutura “apresenta alguns sinais de degradação”, nomeadamente nas juntas de dilatação e nos pontos de apoio.
“Estes sinais de degradação são uma preocupação para os autarcas e para as populações que utilizam esta ponte, tanto mais que estes sinais são visíveis a olho nu”, sublinha.
“Não podemos esquecer que a segurança de todos os utilizadores desta ponte pode não estar a ser devidamente salvaguardada”, alerta a deputada.
Hortense Martins refere ainda que a necessidade de intervenção e ausência de resolução deste problema, “torna-se ainda mais grave em virtude de não serem prestados os devidos esclarecimentos, pelas entidades responsáveis, quanto ao momento em que esta ponte será objeto da intervenção que lhe é devida”.
Para comprovar o estado de conservação da ponte, a deputada do PS recorda que a Estradas de Portugal (EP), chegou a iniciar procedimentos concursais, “tendo procedido à respetiva abertura de concurso público, onde pretendia efetuar a intervenção nas juntas de dilatação bem como a substituição dos aparelhos de apoio”.
E, neste âmbito, volta a questionar o Governo sobre o motivo “para não ter sido efetuada a intervenção que esteve anteriormente prevista” e para a qual chegou a ser aberto o respetivo concurso público.

03/09/2014
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
28/09 a 03/11
Punctum – O Jazz em PalcoCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
16/10 a 11/11
Chiribi Tátá TátáMuseu do Canteiro, Alcains

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video