partido socialista
Hortense Martins candidata-se à Federação
A deputada do Partido Socialista (PS) eleita pelo Círculo de Castelo Branco, Hortense Martins, assumiu a sua candidatura à Federação Distrital, nas eleições marcadas para 5 e 6 de setembro.
Com o lema Por um PS forte e solidário, Hortense Martins afirma que “o Interior e em particular o nosso Distrito é um território pleno de potencialidades”, para realçar que o PS “tem a enorme responsabilidade de ser o protagonista do desenvolvimento regional, em particular neste momento de forte ataque por parte do Governo PSD/CDS, e de desempenhar um papel fundamental na defesa do Interior”.
Recorda, por outro lado, que o PS “tem a presidência de sete dos onze municípios que integram o Distrito de Castelo Branco”, para defender que, por isso, “tem mais responsabilidades e um papel insubstituível na promoção do bem-estar e a qualidade de vida dos nossos concidadãos, bem como na defesa intransigente das nossas terras e das nossas instituições”.
Hortense Martins relem- bra, também, que é militante socialista desde “2000. Sou Deputada à Assembleia da República, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS, integro o Secretariado da Federação, sou autarca e presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Distrito de Castelo Branco. Sou Economista, licenciada em Organização e Gestão de Empresas, tenho vasta experiência empresarial e participo, desde há muitos anos, em movimentos associativos e cívicos, regionais e nacionais”.
Perante isto sublinha que tem “um conhecimento profundo dos problemas da Região, do Interior e em particular do nosso Distrito. Defendo, desde há muito e intransigentemente, nos diversos planos de intervenção, as causas fundamentais de todo o Distrito e os princípios e valores do Partido Socialista. Conheço bem as nossas dificuldades, os nossos problemas e aspirações”, acrescentando que “orienta-me a firme convicção de que unidos somos mais fortes”, para concluir que estes pontos justificam a sua candidatura.