NA ZONA HISTÓRICA DE CASTELO BRANCIO
Polícia inativa engenho explosivo
A Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança e Subsolo da Unidade Especial de Polícia, sedeada em Castelo Branco, procedeu ontem, terça-feira, ao final da manhã, à inativação de um engenho explosivo encontrado na Zona Histórica da cidade.
O Comando Distrital de Castelo Branco da Polícia de Segurança Pública (PSP foi informado da presença do engenho na zona do Castelo, tendo de imediato deslocado acionado a Equipa, que no terreno constatou que o objeto tinha sido removido do local onde tinha sido encontrado.
A Equipa procedeu à remoção e à inativação do engenho, sendo adiantado, em comunicado, que “se tratava de um engenho pirotécnico de dimensões apreciáveis e potencialmente de elevada perigosidade, tendo havido risco de vida significativo aquando da sua remoção do local onde foi encontrado”.
Perante isto, a PSP alerta para o “grave perigo que constitui o manuseamento de substâncias e engenhos explosivos ou pirotécnicos por pessoas tecnicamente não habilitadas para o efeito”, recomendando que nestes casos as pessoas se devem afastar do local e avisar as autoridades competentes.