Câmara de Castelo Branco com orçamento de 60 milhões de euros para 2014
Luís Correia avança com Centro Interpretativo do Bordado
A Câmara de Castelo Branco tem um orçamento de 60 milhões de euros para 2014, mas apesar do recuo em 10 milhões face ao orçamento de 2013, apresenta alguns investimentos importantes, nomeadamente, o Centro Interpretativo e o Museu do Bordado de Castelo Branco e a nova pista de atletismo em piso sintético.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, disse que este “é um orçamento de continuidade da estratégia” que a autarquia tem vindo a implementar nos últimos anos.
Luís Correia sublinha que se trata de um “orçamento realista”, mas que não deixa de ter inscritas algumas “obras emblemáticas”, como o Centro Interpretativo e o Museu do Bordado de Castelo Branco, que vão ficar instalados na antiga Biblioteca Municipal, situada no Largo de Camões, na Zona Histórica da cidade.
O autarca destaca também a construção da nova pista de atletismo em piso sintético, que fica situada na Zona de Lazer, junto à Escola Superior de Tecnologia (EST) de Castelo Branco.
Refira-se que o orçamento foi aprovado em sessão e Câmara por maioria, com os votos favoráveis do PS e os votos contra do PSD.
Paulo Moradias diz que o PSD votou contra, porque considera que o orçamento apresentado para o próximo ano, “não reflete a principal preocupação, que não só foi nossa (PSD), durante o período da campanha eleitoral, como também do PS e que se refere ao desenvolvimento económico e a criação de riqueza para o nosso concelho”.
O vereador social-democrata considera ainda que o documento “não reflete minimamente esse investimento”, diz.
Por outro lado, sublinha que “havia muito mais para colocar no orçamento” e acrescenta que o documento reflete também a “falta de apoio aos produtores locais e na área da energia. Continua-se sem fazer nada”, conclui.
Recorde-se que Paulo Moradias foi o candidato do PSD à Câmara de Castelo Branco nas últimas eleições Autárquicas de setembro.
O orçamento vai agora ser votada na Assembleia Municipal de Castelo Branco, que se realiza sexta-feira.
Carlos Castela