13 novembro 2013

ASSOCIAÇÃO DA CARAPALHA
Caminhada e magusto constituem sucesso

carapalha Castanhas.jpgMuitos caminheiros garantiram, desde logo, o sucesso da 2ª Caminhada de S. Martinho, organizada pela Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (ACDC). Foram 140 os participantes nesta iniciativa da coletividade do bairro da Carapalha, presidida por José Perquilhas, que percorreram os mais de catorze quilómetros que levaram os participantes desde a sede da ACDC até à Senhora de Mércules, onde teve lugar o reforço alimentar, para depois disfrutarem de um percurso superior a seis quilómetros pelos caminhos desconhecidos da maioria, pelo território da Escola Superior Agrária, onde puderam apreciar variadíssimas zonas onde se puderam destacar as Hortas Comunitárias, a zona das culturas das plantas aromáticas, para além do picadeiro com alguns espécimes cavalares, a zona de pastos das vacas leiteiras, para além da área desportiva nomeadamente o campo de futebol e a antiga pista, agora degradada, de atletismo.
Após a chegada à sede da ACDC, teve lugar o tradicional almoço de confraternização, onde não deixaram de estar representadas a Câmara Municipal, através do presidente Luís Correia e do vice-presidente Arnaldo Brás, da Freguesia de Castelo Branco com o presidente Jorge Neves e o vogal José Lagiosa, para além da Associação Comercial e Industrial de Castelo Branco (ACICB), representadas pelo presidente e secretária-geral, respetivamente Adelino Minhós e Paula Minhós.
Durante o almoço procedeu-se aos discursos habituais, pelas entidades presentes e à distribuição de diplomas aos formandos que participaram nas ações de formações realizadas na ACDC em parceria com a ACICB.
No final do almoço, José Perquilhas falou com a Gazeta do Interior, referindo a sua satisfação pelo facto de terem participado nesta iniciativa cerca de 140 caminhantes, superando assim a participação da primeira edição. Disse ainda “esperar que as próximas iniciativas da ACDC continuem a motivar as pessoas, quer moradores do bairro da Carapalha, quer os albicastrenses em geral, contribuindo assim para a dinamização de ações de lazer, desportivas e culturais que fortaleçam o dinamismo da Associação”.
Depois o decorrer e fim de tarde foram preenchidos pelo tradicional magusto, com muita castanha e geropiga para além da atuação do Grupo de Percussão toc & Ródão, de Vila Velha de Ródão que animaram, e de que maneira, o final de tarde e noite.

13/11/2013
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video