Campeonato Nacional Seniores - Série E | Sourense 0 - Benfica e Castelo Branco 5
Ninguém para os albicastrenses
Única equipa sem derrotas na série E do Campeonato Nacional de Seniores, o Benfica e Castelo Branco continua na senda dos bons resultados, graças à sua excelente condição física e técnica, formando uma autêntica “constelação de estrelas”, onde todos os jogadores demonstram nos estádios em que atuam, o seu enorme talento e um coletivo impressionante. Mais uma vez, neste encontro com o Sourense, os encarnados da capital da Beira Baixa, foram alvo da admiração de todo o público presente.
João Afonso, inaugurou o marcador, logo aos cinco minutos, após alguma confusão na área adversária, com o capitão a empurrar a bola para a baliza contrária. Reagiram os homens de Soure, mas nem a sua “estrela” Enoh que em janeiro irá ingressar no Sporting, foi obstáculo para os albicastrenses. Dominando completamente a partida, Dani Matos, ao minuto 17 faria o segundo golo, e André Cunha aos 37 minutos fecharia a contagem que se registava ao intervalo.
Para a segunda parte, os comandados de Nuno Raquette, ainda tentaram impor o seu jogo, mas foi sol de pouca dura, dado que os visitantes estavam imparáveis, e Samarra aumentaria aos 53 vminutos para 0-4. Ao minuto 77 Tavares viria o cartão encarnado, por acumulação de amarelos. A jogar em inferioridade numérica, o Sourense nunca teve o ensejo de chegar junto da baliza albicastrense, pelo que mesmo ao cair do pano, Graça faria o quinto golo para o Benfica e Castelo Branco.
No próximo domingo, no Estádio Municipal Vale do Romeiro, o Benfica e Castelo Branco recebe a equipa do Pampilhosa, seu direto adversário na tabela classificativa, prevendo-se jogo grande na capital do distrito.