Raspadinha de Natal dá prémios no comércio
Concurso contempla prémios no total de seis mil euros
Fazer compras nas lojas do Concelho de Proença-a-Nova volta a dar, durante este mês, direito a raspadinhas que vão contemplar 474 clientes com prémios em compras.
Repetindo o formato que em 2012 permitiu beneficiar um número alargado de pessoas, o concurso do comércio local irá atribuir um total de seis mil euros em prémios que variam entre os cinco e os 250 euros.
A iniciativa abrange, além do comércio, os estabelecimentos de hotelaria, restauração e bebidas.
O concurso promovido pelo pela Câmara de Proença-a-Nova decorre até dia 31 deste mês, estando depois previsto um período de apuramento e divulgação de resultados, até 7 de janeiro.
São cinco os patamares de prémios (5, 15, 30, 50 e 250 euros) e as pessoas contempladas usufruem dos valores em compras no próprio estabelecimento em que sai o bilhete premiado.
Nos últimos anos têm vindo a realizar-se diversas iniciativas para dinamizar o comércio local, incluindo sorteios.
O formato das raspadinhas permite uma maior distribuição de prémios, ao mesmo tempo que apoia duplamente o comércio do Concelho. Além do estímulo à população para que faça compras a nível local, as lojas são diretamente beneficiárias dos valores atribuídos.
O regulamento prevê a atribuição de raspadinhas em compras superiores a 10 euros, em número variável consoante o montante, sendo as únicas exceções a restauração, com um mínimo de 30 euros, e as grandes superfícies, em que é estabelecido o patamar mínimo de 80 euros.
Para controlo da distribuição de bilhetes, a cada raspadinha terá de ser associado o respetivo talão de compras.