SESSÃO PÚBLICA DA CÂMARA
Perda da DRAPC continua na ordem do dia
A saída da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPC) de Castelo Branco voltou a estar no centro das atenções, na sessão pública da Câmara de Castelo Branco realizada esta segunda-feira, 21 de abril.
O tema foi abordado pelo vereador Luís Correia, do SEMPRE – Movimento Independente, ao referir-se “a uma das maiores perdas deste mandato, mas catastrófica que alguma vez imaginamos”, devido “à perda da última direção regional sedeada em Castelo Branco”, levando a que “serviços que eram prestados em Castelo Branco, deixaram de o ser”.
Luís Correia recorda também que neste âmbito “tivemos a promessa de uma vice-presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) em Castelo Branco, no local onde era a DRAPC, mas nem isso se verificou”.
Por isso o vereador do SEMPRE, dirigindo-se ao presidente da Câmara, Leopoldo Rodrigues, decidiu “apelar para uma magistratura de influência, junto do Governo, para que estas situações não se continue a verificar”.
Neste tema Leopoldo Rodrigues garantiu que “concordo em absoluto com a importância da DRAPC”, para recordar que “tomamos uma posição”, sendo que “falamos com o Governo e foram dadas garantias, que mais tarde não se vieram a verificar”.
António Tavares