ORGANIZADO PELA CÂMARA EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO AMATO LUSITANO
Mercadinho adoça Páscoa
A Praça 25 de Abril recebeu, entre 17 e 20 de abril, a edição de 2025 do Mercadinho da Páscoa, organizado pela Câmara de Castelo Branco, em parceria com a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento. Ao longo dos quatro dias, não faltaram os produtos típicos da região, com destaque para os doces da época pascal, mas também muita animação e música.
Na abertura do evento, o presidente da Câmara, Leopoldo Rodrigues, recordou que “no início do mandato autárquico decidimos fazer alguma coisa por altura da Páscoa, neste caso o Mercadinho, aqui mesmo neste espaço da Praça 25 de Abril”, para realçar que considera que “este já é um evento que já marca este período. Um período em que as famílias regressam às suas terras de origem para conviver com os seus familiares, com os seus amigos e também para desfrutarem daquilo que a cidade tem para nos oferecer”.
Leopoldo Rodrigues acrescentou que, por outro lado, o Mercadinho da Páscoa “é também uma forma de dinamizar aquilo que é a atividade comercial e trazer até ao Mercadinho da Páscoa os produtos tradicionais da nossa região, para que possam ser apreciados, degustados, e também para que possam ser comprados” reforçando que “é uma forma de valorizar aquilo que é nosso, uma forma de valorizar a nossa região e é também uma forma de promover aquilo que são as nossas terras”.
Em relação à edição deste ano, o autarca sublinhou ainda que se caracterizou por duas iniciativas, que foram a Aldeia do Chocolate, na Biblioteca Municipal António Salvado, pelo chef Cristiano Louro, que também confecionou o folar gigante que foi oferecido aos visitantes no dia da inauguração.
António Tavares