Fugitivo detido em Ródão para cumprimento de pena de prisão
O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Castelo Branco, deteve, dia 10 de abril, no Concelho de Vila Velha de Ródão, um homem, de 43 anos, que se encontrava em fuga à justiça há mais de três anos e sobre o qual pendia um mandado de detenção.
No âmbito de uma ação de prevenção criminal e de combate à criminalidade, os militares da GNR realizaram diligências policiais que permitiram localizar o suspeito. O indivíduo encontrava-se sujeito a um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de um ano e nove meses, pela prática do crime de condução sem habilitação legal, com decisão judicial transitada em julgado em fevereiro de 2022.
O detido, com antecedentes criminais relacionados com crimes de roubo, furto, burla qualificada, tráfico de estupefacientes e desobediência, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco para cumprimento de pena de prisão efetiva.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Castelo Branco, do Posto Territorial de Vila Velha de Ródão e do Destacamento de Intervenção (DI) de Castelo Branco.