Eleitas escolas do Parlamento dos Jovens do Ensino Secundário
O auditório dos serviços de Castelo Branco do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) recebeu, dia 25 de março, a sessão distrital de Castelo Branco do programa Parlamento dos Jovens Ensino Secundário.
A mesa que conduziu a sessão foi presidida por Pedro Jóia Casimiro, da Escola Secundária Nuno Álvares, de Castelo Branco, que teve como vice-presidente, Celeste Simões, da Escola Secundária Campos Melo, da Covilhã.
Na sessão estiveram presentes 17 escolas, com 54 deputados, tendo sido eleitos, para representarem o Círculo Eleitoral de Castelo Branco na sessão nacional, que se realiza dias 26 e 27 de maio, na Assembleia da República, Dana Ghassan Azeez e Bárbara Daniela Machado Martins, do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova; Duarte Matias Pais Casaca, eleito porta-voz do círculo, e Laura Duarte Patrício Tejada Nunes, da Escola Secundária Campos Melo, da Covilhã; Maria Eduarda Abreu e Maria Fernanda Ribeiro, da Escola Profissional Agostinho Roseta – UGT.
Foram ainda eleitos, como suplentes,
Rafael Santos Silva e Maria Inês Gaspar Nunes, do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano, de Castelo Branco; Carlota Beja Silva da Rosa Mendes e Mariana Mendonça Ramos Nabais Reino, da Escola Secundária Nuno Álvares, de Castelo Branco.
O tema proposto pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco à Comissão Parlamentar de Educação e Ciência para debate no próximo ano letivo é A formação política dos jovens.
Refira-se que no Distrito de Castelo Branco o Programa Parlamento dos Jovens envolveu 20 escolas, 380 alunos, 4.683 eleitores inscritos, 2.450 votantes, 38 listas e 94 turmas.