Edição nº 1886 - 12 de março de 2025

PENAMACOR
Agrupamento Ribeiro Sanches assinala Dia do Patrono

O Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches (AERS), de Penamacor, assinalou o Dia do Patrono, dia 7 de março. Durante a manhã, decorreram diversas atividades para os alunos, como exposições temáticas, oficinas, ateliers, atividades experimentais, leitura de poemas, jogos, música e dança, entre outras. Foram ainda entregues os prémios Professor Mota Campos, que distingue anualmente o aluno do Concelho de Penamacor que completa o 12.º ano com a melhor média, a Romeu Geraldes Borrego, e o Mérito Desportivo a Filipe Costa. Finalmente, decorreram, ainda, dois momentos musicais distintos pela Academia de Música e Dança do Fundão e pela Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires. Presentes na cerimónia solene que incluiu a entrega dos prémios, estiveram Paula Vaz, Diretora do AERS; João Luís Mota Campos, filho do Professor Mota Campos; e António Luís Beites Soares, presidente da Câmara de Penamacor.
Para Paula Vaz esta é uma ocasião especial para recordar uma figura ilustre à frente do seu tempo. “Ao termos António Nunes Ribeiro Sanches como patrono do nosso agrupamento temos um modelo de determinação, de curiosidade intelectual e de compromisso com o bem comum. Ele ensina-nos que o saber e a educação são os pilares fundamentais para o desenvolvimento e cabe a cada um de nós continuar esta missão”, afirmou, expressando ainda agradecimento ao “Professor Mota Campos pela marca indelével deixada na instituição”.
Já João Luís Mota Campos afirmou esperar que os alunos sejam incentivados e encorajados pelo prémio a serem melhores alunos, desejando as maiores felicidades ao ex-aluno do AERS premiado. “É bom que os alunos tenham a consciência que o Mundo é muito vasto e complexo e que para lhe fazer face têm que se preparar o melhor possível, independentemente dos prémios”.
Por seu lado, Romeu Geraldes Borrego agradeceu à família Mota Campos, à sua família e aos professores o reconhecimento, dirigindo-se, depois, aos alunos, ao afirmar que “este prémio requer bastante consistência e devem usá-lo como incentivo para espremerem ao máximo as vossas qualidades”.
Também Filipe Costa agradeceu aos professores, aos pais e aos colegas pelo apoio que lhe deram ao longo do caminho percorrido até agora.
Por fim, António Luís Beites Soares felicitou os premiados, dizendo que estes são um exemplo para os colegas para que, no final do ano letivo, se sintam realizados. “Agradeço à família, na pessoa do Professor Doutor João Luís Mota Campos, pela atribuição do Prémio que coroa o mérito e felicito toda a comunidade escolar. A escola está acrescer e a qualidade do ensino está a começar a ser reconhecida em Penamacor. Continuem com este empenho e dedicação porque o vosso sucesso deixa-nos satisfeitos”, concluiu.

12/03/2025
 

Em Agenda

 
08/02 a 06/04
Este Outro País Museu do Canteiro, Alcains
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video