Comemorações do Dia da Cidade já têm programa
O programa comemorativo do 254.º aniversário da elevação de Castelo Branco à categoria de cidade já é conhecido.
As atividades começam dia 19 de março, às 21h30, no Cine-Teatro Avenida de Castelo Banco, com um concerto de homenagem às cidades geminadas/irmãs de Castelo Branco, pela Sinfonietta de Castelo Branco.
No Dia da Cidade, 20 de março, a alvorada está marcada para as oito horas. Às nove horas é hasteada a Bandeira e é executado o Hino Nacional, pelo Orfeão de Castelo Branco, seguindo-se a passagem de uma parelha de aeronaves do Aeroclube de Castelo Branco. A partir das 9h30, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB), realiza-se a um momento musical com os grupos da Universidade Sénior Albicastrense (USALBI), que antecede a sessão solene comemorativa do 254.º aniversário da elevação de Castelo Branco a cidade, que contará com a intervenção das cidades geminadas/irmãs de Castelo Branco e com a assinatura de acordos de cooperação/geminação com as cidades de Nilüfer, da Turquia; João Pessoa, do Brasil; e Prefeitura de Conde, do Brasil. O programa continua às 17 horas, no Parque Urbano da Cruz do Montalvão, com é inaugurado o monumento Cidades Irmãs alusivo às cidades geminadas/irmãs de Castelo Branco. À noite, a partir das 21 horas, no Jardim do Paço Episcopal realiza-se o concerto Candlelight Spring, Tributo aso ABBA.
Dia 21 de março, às 10 horas, no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, é apresentado o livro Cuscas em Castelo Branco - Um Oásis de História Natural e às 18 horas é inaugurado o mural Castelo Branco Cidade, de Rosário Bello, na Rua José Bento.
Na manhã de dia 22 de março, a partir das nove horas, realiza-se o Percurso Pedestre da primavera, na Serra da Gardunha, no Louriçal do Campo.
O programa comemorativo termina dia 23 de março, com o Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB) a receber, a partir das 21h30, um concerto de jazz Leida.