| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1865 - 16 de outubro de 2024

Socialistas afirmam que “perante a obra do PS o SEMPRE perde o norte”

O Secretariado da Concelhia de Castelo Branco do Partido Socialista (PS) respondeu, em comunicado, às acusações feitas em conferência de Imprensa, pelo SEMPRE – Movimento Independente, à gestão socialista da Câmara de Castelo Branco.
Os socialistas realçam que “o SEMPRE, desnorteado com a obra cada vez mais visível do PS, com a sua precipitação e ânsia de protagonismo habituais, convocou apressadamente uma conferência de Imprensa, de um dia para o outro, na esperança de poder dizer que o concurso para o projeto do novo pavilhão multiusos ainda não tinha sido lançado. Pela boca morre o peixe e, para azar do SEMPRE e benefício dos Albicastrenses, ele foi publicado ainda antes da conferência de Imprensa”.
No comunicado pode ler-se que “os vereadores do SEMPRE pretendiam, com as falácias do costume, vir dizer que se fazem anúncios antes dos projetos estarem em andamento. Acontece que os vereadores do SEMPRE sabem, e têm obrigação de saber, porque já desempenharam funções executivas, que os procedimentos de contratação se iniciam antes da publicação dos avisos. A pressa com que pretenderam enganar os Albicastrenses demonstra bem a desonestidade do argumento, querendo fazer passar uma imagem que sabiam, em dois ou três dias, iria ser desmentida pela realidade. Mesmo com toda a pressa, não foram a tempo”.
Os socialistas também fazem questão de destacar que “já não é a primeira vez, nos últimos tempos, que o vereador Luís Correia quer aparecer como o grande ideólogo de tudo o que aconteceu em Castelo Branco, reclamando para si os louros do ex-presidente Joaquim Morão, mas não deixaremos que isso passe em claro. A ideia e a intenção de criação de um pavilhão multiusos que possa dotar Castelo Branco de condições de maior atratividade para todo o tipo de eventos não foi do SEMPRE ou do vereador Luís Correia, já vem dos mandatos do ex-presidente Joaquim Morão”.
Face a isto é adiantado que “o único crédito que o vereador Luís Correia tem nesta matéria foi ter-se lembrado de que esta ideia existia, só em campanha eleitoral, depois de a ter esquecido durante todo o tempo dos seus mandatos. Aliás, reiteramos uma pergunta que já fizemos ao vereador do SEMPRE: se acha que é falta de capacidade de concretização demorar dois anos a pôr este projeto em andamento, o que acha que é nada ter feito em relação a ele durante os mais de seis anos da sua presidência? É que, na falta de melhor qualificativo, parece-nos hipocrisia”.
Por outro lado é sublinhado que “também não esquecemos que foi durante o mandato de Luís Correia que se deixou acabar com a única infraestrutura deste género existente em Castelo Branco, o pavilhão do NERCAB. Desde o tempo do ex-presidente César Vila Franca que Castelo Branco tinha uma infraestrutura que, mesmo sendo privada e sem ter todas as potencialidades de que hoje precisaríamos, permitia acolher diversos tipos de eventos, como todos bem nos recordamos. A marca do vereador Luís Correia é que Castelo Branco tenha perdido esta valência, sem que outra alternativa estivesse salvaguardada. Hoje, por obra deste executivo, põe-se fim a essa carência”.
Mais à frente é reforçado que “estas críticas do SEMPRE demonstram bem o seu desespero e desnorte, porque perceberam que, ao contrário do que têm dito, este executivo tem capacidade de executar as promessas que fez. Aliás, a acreditar no SEMPRE, este executivo tem, além da capacidade de executar os projetos do PS, também a capacidade de executar os projetos dos outros, se forem em benefício dos Albicastrenses” e conclui-se que “numa coisa temos de dar a razão ao vereador Luís Correia, Castelo Branco esteve, de facto, adiado, mas foi durante os seus mandatos! Finalmente, e felizmente para Castelo Branco, esse período acabou e vamos mesmo dar um novo impulso a Castelo Branco”.

16/10/2024
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
18/09 a 26/10
TerraRua de Santa Maria, Castelo Branco
28/09 a 03/11
Punctum – O Jazz em PalcoCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
16/10 a 11/11
Chiribi Tátá TátáMuseu do Canteiro, Alcains
20/10 a 22/10
Gigi ManzarraEscola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video