| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1865 - 16 de outubro de 2024

SEMPRE DENUNCIA
“Castelo Branco está a ser permanentemente adiado”

O SEMPRE – Movimento Independente afirmou, numa conferência de Imprensa realizada esta segunda-feira, 14 de outubro, que “Castelo Branco está a ser permanentemente adiado”. Com prova desta posição o líder do SEMPRE, Luís Correia, deu como exemplo “mais um anúncio, sim, o segundo anúncio de uma obra, a construção de um pavilhão multiusos, que o Partido Socialista (PS) não previu concretizar, mas que neste mandato já o anunciou duas vezes. Anúncios feitos em 24 de novembro de 2022 e em 10 de outubro de 2024. Dois anos que os separam, sem nada ser feito ao longo deste tempo”.
Luís Correia adiantou que “neste duplo anúncio, nunca foi dito que com o tempo que passou até aqui, está-se a prometer uma obra que, a ser feita, será para o fim do próximo mandato, ou seja, lá para 2029 ou na melhor das hipóteses fim de 2028”, pelo que considera que “este duplo anúncio, não tem outro objetivo que o de iludir os Albicastrenses. Anuncia-se, anuncia-se, apenas para parecer que se está a fazer muita obra, quando na verdade, nada está a ser concretizado de estruturante neste mandato”.
Para sustentar a sua posição, Luís Correia avançou que “refira-se que até ontem (13 de outubro), e contrariamente ao anunciado no último dia 10, e pelo menos até ao dia de ontem, não foi ainda aberto o concurso para o projeto do multiusos, tal é a vontade de iludir os Albicastrenses. Afirmou-se que «o concurso público internacional para a elaboração do projeto acaba de ser lançado», quando na verdade, o SEMPRE, ontem mesmo, pesquisou quer no Diário da República, quer na plataforma de contratação pública e nada foi lançado. Só hoje, dia 14 de outubro foi publicado em Diário da República e com data de referência a dia 11 de outubro, um dia depois da notícia do jornal”.
Luís Correia frisa também que “entre os dois anúncios, em dois anos, nada foi feito. Em três anos de mandato, nada foi feito, a não ser, na verdade, os referidos anúncios”, para frisar que “na verdade, Castelo Branco está adiado por nada se ter concretizado e por este executivo apenas ter como objetivo fazer propaganda e procurar iludir os Albicastrenses”.
Tudo isto para assegurar que “este mandato fica caracterizado por anúncios e mais anúncios” e avançar que “dado o aproximar do fim do mandato e dado que nada tem sido concretizado, prevemos uma intensificação de anúncios, para assim se continuar a iludir os munícipes”, porque “este executivo quer esconder o desnorte deste mandato e a falta de capacidade de concretização”.
Luís Correia vai inclusive mais longe ao denunciar que “este executivo não concretizará a maioria das promessas que fez, como muito bem se pode verificar e, para iludir os Albicastrenses, chega ao ponto de começar a anunciar projetos propostos pelo SEMPRE, como o multiusos. O PS nada propôs quanto a este projeto no seu programa eleitoral e a única força política que propôs a sua concretização foi o SEMPRE. Aliás, a primeira promessa eleitoral lançada pelo SEMPRE nas últimas Autárquicas. Na verdade, já não chega anunciar e voltar a anunciar as suas promessas, sem nada concretizar, necessitando-se assim de anunciar projetos propostos pelo SEMPRE, para poderem continuar a iludir”.
Perante isto, Luís Correia afirmou que por um lado se “revela que o programa eleitoral do PS é irrealista e há incapacidade deste executivo em o concretizar, e, por outro, uma falta de estratégia para promover o desenvolvimento do Concelho de Castelo Branco”.
António Tavares

16/10/2024
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
18/09 a 26/10
TerraRua de Santa Maria, Castelo Branco
28/09 a 03/11
Punctum – O Jazz em PalcoCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
16/10 a 11/11
Chiribi Tátá TátáMuseu do Canteiro, Alcains
20/10 a 22/10
Gigi ManzarraEscola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video