SEMPRE responde a acusações do PS sobre o Regadio
O SEMPRE - Movimento Independente em conferência de Imprensa realizada esta terça-feira, 3 de setembro, respondeu às acusações do Partido Socialista (PS) de Castelo Branco, sobre o “negócio” da construção da Barragem do Barbaído. “Esta posição dos socialistas, foi nem mais, nem menos, uma candidatura de financiamento para um projeto de regadio a partir da Barragem de Santa Águeda/Marateca, no valor de 15 milhões de euros, financiados a 100 por cento pelo Governo Português, a fundo perdido. Valor que só por si seria uma alavanca na economia do Concelho”, realça Luís Correia, do SEMPRE.
O dirigente do SEMPRE, aludindo ao projeto do Regadio, a Barragem do Barbaído é a salvaguarda, “indo até desta forma, ao encontro da opinião do senhor presidente”, lembrando que, “este projeto nasceu no âmbito do sistema multimunicipal do abastecimento de água à população”.
A concluir, o movimento político afirma “estar aberto à apresentação de todos os dados, e caso venha a verificar algum perigo para o abastecimento de água à população, seremos os primeiros a lutar em defesa dos interesses dos Albicastrenses”.
JMA