Novo Verde refloresta área ardida de Vila do Carvalho
A Novo Verde, entidade gestora de embalagens e resíduos de embalagens, plantou, dia 14 de dezembro, na área ardida de Vila de Carvalho, no Concelho da Covilhã, o equivalente a 1,5 campos de futebol de espécies autóctones.
No seguimento da sua participação no Festival primavera Sound Porto, como ferramenta de sensibilização, comunicação e educação ambiental, a Novo Verde criou a Praça da Sustentabilidade, onde convidou todos a converter a distância pedalada em bicicletas estáticas, em árvores.
Assim, como resultado, a Novo Verde reflorestou a Freguesia Vila do Carvalho, com a plantação de mais de três mil pés de árvores de espécies autóctones, como Carvalho Negral, Azinheira, Freixo, Bétulas e Teixo.
A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Associação Cultural Amigos da Serra da Estrela, uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA), que tem sido uma das principais referências na defesa ambiental na Serra da Estrela, e que tem como motivação a preservação do ponto mais alto de Portugal Continental