João Carvalhinho reconduzido como secretário da CIMBB
João Carvalhinho acaba de ser reconduzido como secretário executivo da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB). Na Assembleia Intermunicipal realizada esta terça-feira, 11 de dezembro, sob proposta do Conselho Intermunicipal, aprovada por unanimidade, a Assembleia Intermunicipal procedeu à eleição do secretariado executivo intermunicipal, constituído pelo primeiro-secretário executivo. O nome proposto, João Carvalhinho, obteve 16 votos a favor, um voto em branco e um voto contra.
Na mesma reunião também aprovadas, por unanimidade, as Opções do Plano e Orçamento para 2024.
O Plano abrange quatro áreas específicas de atuação, que são a administração geral; a gestão de FEEI e outros projetos cofinanciados; autoridade de transportes; gabinete técnico florestal intermunicipal. Já o Orçamento ascende a quase quatro milhões de euros, sem contemplar, ainda, o valor dos projetos cofinanciados no ITI CIM Beira Baixa 2030, uma vez que a sua contratualização se concretizará em janeiro do próximo ano.
Igualmente aprovado, por unanimidade, foi o Regulamento Interno de Organização e Funcionamento dos Serviços, Organograma e Mapa de Pessoal 2024. Refira-se que o regulamento interno e o organograma adequam a estrutura da CIM Beira Baixa à nova realidade territorial, com oito municípios, revogando normas aprovadas em 2014 e 2015. O mapa de pessoal integra um total de 49 postos de trabalho, cinco dos quais a prover.
Por outro lado, foi ainda aprovada, por unanimidade, a apresentação da proposta de Plano de Ação Beira Baixa 2030, que concretiza a Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial para o período de programação 2021-2027.
Recorde-se ainda que a Assembleia Intermunicipal é o órgão deliberativo da CIMBB, constituído por 20 membros eleitos pelas assembleias municipais de Castelo Branco (4), Idanha-a-Nova (2), Oleiros (2), Penamacor (2), Proença-a-Nova (2), Sertã (4), Vila de Rei (2) e Vila Velha de Ródão (2).