| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1817 - 8 de novembro de 2023

APRESENTADAS PELO SECRETÁRIO DE ESTADO DO TURISMO, NUNO FAZENDA
Linhas apoiam em cinco milhões empresas de turismo afetadas pelos incêndios de agosto

O secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, apresentou duas linhas de apoio financeiro à reabilitação de empresas afetadas pelos incêndios, no valor de cinco milhões de euros, destinadas aos concelhos de Odemira, Aljezur, Monchique, Proença-a-Nova e Castelo Branco. As linhas de apoio têm como finalidade dar resposta às empresas do turismo e à promoção e valorização turística dos territórios, que foram afetadas pelos incêndios florestais de agosto deste ano.
Assim, a Linha Regenerar Empresas do Turismo – Incêndios 2023, no valor de três milhões de euros, destina-se ao apoio à tesouraria e ao investimento, para apoiar as empresas do turismo na recuperação e reabilitação dos ativos atingidos pelos incêndios.
Esta linha está disponível para todas as empresas de turismo localizadas nos territórios
impactados, com o limite máximo de 400 mil euros por projeto e uma taxa de comparticipação de 90 por cento, podendo ter apenas a natureza de fundo perdido até aos 200 mil euros ou apresentar uma dimensão compósita entre fundo perdido e incentivo reembolsável, à taxa zero, em montantes
superiores aos 200 mil euros.
A Linha Regenerar Territórios – Incêndios 2023, no valor de dois milhões de euros, destina-se ao apoio à regeneração, valorização turística e promoção dos territórios.
Esta linha dirige-se a entidades públicas e entidades privadas sem fins lucrativos com o limite máximo absoluto de 400 mil euros por projeto, a fundo perdido, com uma taxa de comparticipação de 90 por cento.

08/11/2023
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
11/12 a 28/02
As plantas na obra poética de Luís Vaz de CamõesCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
29/01 a 28/02
Entre Espaços e SilênciosGaleria Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video