Loja do Cidadão de Vila de Rei já iniciou serviços
A Loja do Cidadão de Vila de Rei, situada no rés do chão do edifício dos Paços do Concelho, entrou em funcionamento dia 6 de novembro.
De momento, encontram-se já em atividade neste novo espaço os serviços da Segurança Social, Finanças, Conservatória e Registo Civil.
O Espaço do Cidadão encontra-se ainda em funcionamento no primeiro andar do edifício, estimando-se que a sua passagem para a Loja do Cidadão possa ocorrer em breve.
Recorde-se que a Câmara de Vila de Rei foi um dos 19 municípios a nível nacional selecionados para a instalação de uma Loja do Cidadão, após a aprovação de candidaturas pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA) no quadro do Plano de Recuperação e Resiliência. Para auxílio na instalação da Loja do Cidadão, a Câmara de Vila de Rei poderá receber um montante máximo de 741.355,92 euros por parte da AMA. Até ao momento, foram investidos 712.314,02 euros nas obras de adaptação dos espaços, 11.575,12 euros na aquisição de equipamentos de rede e 25.338 euros nos projetos de execução, valores estes já com IVA).
A reconversão dos espaços destes serviços vem, simultaneamente, ajustar e tornar mais eficiente o atendimento aos cidadãos, libertando ainda outras áreas existentes para que, num futuro próximo, possam vir a receber novos e diferentes serviços no Concelho.
O presidente da Câmara de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma que “a instalação da Loja do Cidadão de Vila Rei vem facilitar o acesso da nossa população aos diferentes serviços ao juntá-los no mesmo espaço. Desta forma, esperamos conseguir reforçar as sinergias entre a administração pública e a administração local e, com isso, beneficiar os utilizadores deste espaço”.