INTERNACIONAIS DE TÉNIS DE IDANHA COM ATLETAS DE TODO O MUNDO
200 tenistas de mais de 20 nacionalidades
Os Internacionais de Ténis de Idanha-a-Nova 2023 decorrem de 20 de agosto a 3 de setembro, em singulares e pares masculinos, com a participação de 200 atletas de mais de 20 nacionalidades.
Já uma referência para jovens promessas de todo o Mundo, são dois torneios que fazem parte do Circuito Profissional da Federação Internacional de Ténis, com prémios monetários totais de 25 mil dólares cada.
Entre os participantes, constam três tenistas no top 300 do ranking da ATP. O cabeça série é o português Gonçalo Oliveira (ATP Ranking 259) e seguem-se o francês Dan Added (283) e o tunisino Skander Mansouri (296).
Os jogos decorrem nos Campos de Ténis de Idanha-a-Nova, onde poderá assistir gratuita e diariamente a ténis de alta qualidade. O primeiro Torneio Internacional de Ténis será disputado até 27 de agosto. No quadro principal têm entrada direta tenistas portugueses, norte-americanos, britânicos, franceses, tunisinos, espanhóis, suecos, costa-marfinenses, polacos, estónios, entre outros.
O segundo torneio realiza-se de 27 de agosto a 3 de setembro, igualmente com tenistas um pouco de todo o mundo.
Os Internacionais de Ténis de Idanha-a-Nova são uma organização do Clube de Ténis de Idanha-a-Nova em parceria com o Município de Idanha-a-Nova e a Federação Portuguesa de Ténis, contando com o apoio da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, da Associação de Ténis de Castelo Branco, e de outros parceiros e empresas locais.