CAMPANHA DOS SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE CASTELO BRANCO (SMAS)
Recolha de biorresíduos avança com balanço positivo
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, na sessão púbica do executivo realizada na passada sexta-feira, 18 de agosto, fez um balanço positivo da campanha de recolha de biorresíduos que está a ser dinamizada no Concelho.
Leopoldo Rodrigues começou por recordar que a campanha está a se desenvolvida pelos Serviços Municipalizados de Castelo Branco (SMAS), para adiantar que entre 1 e 12 de agosto, decorreu “uma campanha de sensibilização destinada aos grandes produtores, nomeadamente restaurantes, em Castelo Branco e Alcains” e avançar que o mesmo será feito a “partir de dia 8 de setembro, junto das escolas”.
O autarca adiantou que no decorrer dessa ação de sensibilização foram “distribuídos, gratuitamente, contentores de 120 litros a quem aderiu à iniciativa”, e explicou que “a recolha dos biorresíduos é feita diariamente”, sendo que “existe um sistema de monitorização”.
Leopoldo Rodrigues sublinhou ainda que, posteriormente, a recolha de biorresíduos será estendida aos clientes domésticos, sem deixar de destacar que “é importante o aproveitamento de biorresíduos para outros fins”, além desta recolha permitir “a redução da fatura do transporte de resíduos para aterro”.
Nesta matéria, o vereador eleito pela coligação do Partido Social Democrata/Centro Democrático Social – Partido Popular/Partido Popular Monárquico (PSD/CDS-PP/PPM), João Belém, referiu que “é um projeto que parece bastante positivo, por contribuir para a qualidade de vida”.
António Tavares