Câmara premeia oito estudantes com Universidade de Verão
Oito estudantes do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, do 11.º ano, com média de 18 valores, e do 12.º ano, com média de 18,6, participaram na edição deste ano da Universidade de verão, tratando-se de uma semana promovida pela Universidade de Coimbra e proporcionada pela Câmara de Proença-a-Nova como forma de premiar os alunos e alunas com melhores notas. Entre os dias 23 e 28 de julho, estes alunos juntaram-se a 494 jovens, para conhecer a oferta formativa, fazer novos amigos, descobrir as tradições da academia de Coimbra ou perceber como é ser estudante do Ensino Superior.
De acordo com a Universidade de Coimbra, além dos estudantes universitários, a Universidade de verão conta com o envolvimento de docentes, investigadores e membros do corpo técnico da Universidade na preparação das atividades e na organização das 23 áreas do saber disponíveis durante esta semana, bem como as atividades paralelas já que têm a possibilidade de participar em oficinas, atividades culturais, desportivas e de voluntariado, e num congresso júnior. Com este leque de atividades, a Universidade de Coimbra pretende “proporcionar aos estudantes do Ensino Secundário uma experiência, que é a experiência Universidade de Coimbra, que comporta muito mais do que cursos e áreas do saber, comporta uma vivência que é muito única”, explicou a vice-reitora da UC para o Ensino e Atratividade, Cristina Albuquerque.
Para proporcionar esta experiência aos oito alunos e alunas de Proença-a-Nova, o Câmara investiu 1.760 euros na forma de bolsa de mérito e assegurou o transporte e ida e regresso.