COM UMA EQUIPA DE 20 VOLUNTÁRIOS
Cruz Vermelha marca presença na Jornada Mundial da Juventude
A Delegação de Castelo Branco da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) esteve presente na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), com uma equipa de vinte 20 voluntários, cinco médicos e um enfermeiro da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), um Tripulante de Ambulância de Socorro (TAS) e 13 Tripulante de Ambulância de Transporte (TAT).
O presidente da Delegação, António Cavaco, realça que “desta forma a comunidade Albicastrense também esteve com esses jovens. Juntos fizemos parte do executivo que garantiu a saúde e segurança de todos os presentes”.
António Cavaco recorda que “a JMJ juntou mais de 1,5 milhões de pessoas, sendo de salientar, a educação e a postura dos jovens durante todo o evento, facto que em muito contribuiu para que, o balaço da atividade tivesse sido tido como muito positivo”.
Por outro lado elogia “a excelência do trabalho desenvolvido, sublinhando o empenho demonstrado por todos os voluntários” e sublinha estar “certo que esta atividade mostrou a fibra dos nossos técnicos e a qualidade da formação na CVP”.
Realça que “não foi, no entanto, uma aventura fácil, as Mochilas de Emergência (EMA) pesam cerca de 25 quilogramas, e as equipas apeadas fizeram muitos quilómetros pelo recinto, sempre com o sorriso que caracteriza o voluntário da CVP. Para além disso a alimentação também não foi fácil”, realçando, contudo, que “tudo o que era menos bom, desaparecia ao entrar no recinto a cada dia, com salva de palmas que dava coragem e alento a cada dia para continuar”.