GNR resgata idoso desaparecido
O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR), através dos postos territoriais de Covilhã, Teixoso e Tortosendo, encontrou, dia 29 de novembro, um idoso, de 80 anos, que tinha sido dado como desaparecido, na localidade de Cortes do Meio, no Concelho da Covilhã.
Após o alerta de um familiar, por volta das 19 horas, que comunicou o desaparecimento do idoso, foi possível apurar-se que tinha sido visto pela última vez, cerca das 13 horas, a circular de quadriciclo em direção a uma zona de pinhal, não tendo regressado a casa, nem contactado a família.
De imediato foi desencadeada uma operação de busca e resgate, tendo sido possível localizar o veículo despistado num caminho florestal, nas proximidades da localidade. O idoso foi encontrado em estado debilitado, pelas 23 horas, a aproximadamente 100 metros do local do despiste, numa zona de densa vegetação e de difícil acesso.
No seguimento da ação foi acionada assistência médica para o local, tendo sido transportado para uma unidade hospitalar para monitorização do seu estado de saúde.
A ação contou com o reforço do Posto de Intervenção de Proteção e Socorro da Covilhã da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) e com o apoio dos Bombeiros da Covilhã.