Politécnico tem novos professores coordenadores
Cristina Alegria, Ernesto Candeias Martins, Maria Emília Duarte e Ofélia Anjos são os quatro novos professores coordenadores do Instituto Politécnico de Castelo Branco, carreira a que acedem após a conclusão de concursos documentais internos de promoção, no âmbito da estratégia de valorização da carreira dos professores da instituição.
Cristina Alegria e Ofélia Anjos, docentes da Escola Superior Agrária (ESA) de Castelo Branco, acedem à nova categoria na área de Agricultura, Silvicultura e Pescas e na área disciplinar de Indústrias Transformadoras e Engenharias e Técnicas Afins, respetivamente. Ernesto Candeias Martins, docente da Escola Superior de Educação (ESE) de Castelo Branco, foi promovido à categoria de professor coordenador na área de Formação de Professores/Formadores e Ciências da Educação, enquanto Maria Emília Duarte, docente da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) de Castelo Branco, foi promovida na área de Enfermagem.
O presidente do Politécnico, António Fernandes, felicita os docentes promovidos, destacando “a sua relevante carreira académica”, adiantando que “em todo o processo foram observados critérios de razoabilidade e de distribuição equitativa de vagas nas diferentes áreas disciplinares, numa perspetiva abrangente ao universo do IPCB”.
O Politécnico tem ainda a decorrer mais dois concursos documentais internos de promoção para duas vagas na categoria de professor coordenador na área de Arquitetura e Construção e Proteção do Ambiente e na área de Ciências informáticas.