Edição nº 1711 - 13 de outubro de 2021

Afonso de Paiva volta a ser premiado pelo eTwinning

O Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, foi contemplado, pela quinta vez consecutiva, com diversos Selos Nacionais de Qualidade eTwinning pela relevância dos projetos desenvolvidos, no ano letivo 2020-2021, nas escolas básicas Afonso de Paiva, Mina, São Tiago e Sarzedas, abrangendo 14 docentes e cerca de 120 alunos dos 1.º e 3.º ciclos.
Os projetos distinguidos pela Organização Nacional de Apoio eTwinning, da Direção-Geral de Educação (DGE), H.E.A.L. (Health, Education, Ative, Lifestyle), Let’s Climb English Ladder and Slide, Polar; The Travelling Teddy Bear Project e The Art in my heart/L’art au coeur/El Arte en mi corazón/A arte no meu coração/L’Arte nel cuore, apresentaram dinâmicas de trabalho diversificadas e inovadoras, com recurso a ferramentas digitais de grande valor pedagógico, num processo gradual de envolvimento e trabalho colaborativo de alunos e professores de diversos países europeus. Foram abordadas diversas temáticas e desenvolvidas diferentes competências, salientando-se a oralidade, a escrita, a leitura, as competências digitais e de comunicação, a expressão artística, os objetivos da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), assim como competências socioemocionais e outras áreas da Educação para a Cidadania.
Os prémios agora atribuídos, como referido na página oficial eTwinning, constituem-se como um “reconhecimento concreto para os professores e escolas do elevado nível das suas atividades eTwinning”, assim como um “incentivo para os alunos continuarem a participar e a trabalhar em atividades eTwinning e uma forma concreta de mostrar que os seus esforços foram reconhecidos”.

13/10/2021
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video