Casos ativos de COVID-19 continuam a aumentar em Castelo Branco
Os casos ativos de COVID-19 continuam a aumentar no Concelho de Castelo Branco. Os dados da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) revelam que esta quinta-feira, 19 de agosto, no Concelho há 20 casos novos e um doente recuperado, o que faz subir o total de casos ativos para 81.
No Concelho de Idanha-a-Nova com quatro casos novos e quatro doentes recuperados, o total de infetados mantém-se inalterado, em oito.
No Concelho de Penamacor há dois casos ativos e no Concelho de Vila Velha de Ródão três.
Estes são os dados relativos à Beira Interior Sul (BIS), sendo que os respeitantes ao Pinhal Interior Sul (PIS) ainda não foram divulgados pela ULSCB.
No entanto, a Câmara de Proença-a-Nova avança, em comunicado, que “o surto (COVID-19) na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova envolve atualmente 30 utentes e 13 funcionários, a que se somam 13 pessoas na comunidade, para um total de 56 casos ativos no Concelho, de acordo com a atualização realizada durante a manhã desta quinta-feira (19 de agosto) pela autoridade de saúde”.
Adianta ainda que “dos utentes infetados, encontram-se ainda três a receber terapia de oxigénio, um deles inspirando maiores cuidados e os outros dois com suporte” e “encontram-se atualmente 50 pessoas a cumprir isolamento profilático. Desde o início da pandemia há a lamentar nove óbitos no Concelho, seis deles resultantes do surto nesta instituição (Santa Casa)”.
António Tavares