ULSCB: Casos ativos já são menos de 400, mas há mais duas mortes
Os casos ativos de COVID-19 na área da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) continuam em queda e já estão abaixo dos 400, uma vez que esta terça-feira 16 de fevereiro, são 382, quando esta segunda-feira, 15 de fevereiro, eram 405, o que representa uma diminuição de 23 casos.
Esta terça-feira, 16 de fevereiro, no entanto, há a registar mais duas mortes. Sendo uma no Concelho de Castelo Branco e outra no Concelho de Vila de Rei.
No que respeita a casos ativos, atualmente o Concelho de Castelo Branco tem 233 (menos 11), o Concelho de Idanha-a-Nova seis (igual), o Concelho de Penamacor 22 (mais três), o Concelho de Vila Velha de Ródão três (igual), o Concelho de Oleiros sete (menos cinco), o Concelho de Proença-a-Nova 12 (menos um), o Concelho da Sertã 33 (menos oito) e o Concelho de Vila de Rei 66 (menos um).
Na área da ULSCB, desde início da pandemia, as mortes ascendem a 147, das quais 74 no Concelho de Castelo Branco, 38 no Concelho de Idanha-a-Nova, 14 no Concelho de Penamacor, oito no Concelho da Sertã, oito no Concelho de Vila de Rei, três no Concelho de Oleiros, uma no Concelho de Vila Velha de Ródão e uma no Concelho de Proença-a-Nova.
António Tavares