Castelo Branco volta a reduzir casos ativos e na área da ULSCB há mais duas mortes
O total de casos ativos na área de abrangência da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) volta a registar um decréscimo esta terça-feira, 2 de fevereiro. Assim, o total baixa dos 1.140 desta segunda-feira, 1 de fevereiro, para 1.078, ou seja, menos 62 casos.
Assim, agora, no Concelho de Castelo Branco há 722 casos ativos (menos 58), no Concelho de Idanha-a-Nova 49 (igual), no Concelho de Penamacor 38 (mais três), no Concelho de Vila Velha de Ródão 40 (mais três), no Concelho de Oleiros 30 (igual), no Concelho de Proença-a-Nova 26 (menos um), no Concelho da Sertã 105 (menos nove) e no Concelho de Vila de Rei 68 (igual).
Esta terça-feira, 2 de fevereiro, no entanto, há lamentar mais duas mortes, sendo uma no Concelho de Idanha-a-Nova e outra no Concelho da Sertã. O total de mortes desde início da pandemia é atualmente de 125, das quais 63 no Concelho de Castelo Branco, 36 no Concelho de Idanha-a-Nova, 13 no Concelho de Penamacor, oito no Concelho da Sertã e duas no Concelho de Vila de Rei, enquanto os concelhos de Vila Velha de Ródão, Oleiros e Proença-a-Nova regista, cada um deles, uma morte.
António Tavares