Casos ativos caem significativamente, mas há mais cinco mortes
Na área de abrangência da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) esta segunda-feira, 1 de fevereiro, regista-se uma queda acentuada no total de casos ativos de COVID-19, em comparação com o passado sábado, 30 de janeiro. Assim, atualmente, na área da ULSCB há 1.140 casos ativos, quando sábado eram 1.263, o que representa uma diminuição de 123, a maior parte deles, 100, no Concelho de Castelo Branco.
Mas no que respeita a mortes há a registar mais cinco, das quais três no Concelho de Castelo Branco, uma no Concelho da Sertã e uma no Concelho de Vila de Rei. Desde início da pandemia o total de mortes ascende a 123, com o Concelho de Castelo Branco à cabeça, com 63, seguindo-se-lhe os concelhos de Idanha-a-Nova (35), Penamacor (13), Sertã (sete), Vila de Rei (duas) e Vila Velha de Ródão, Oleiros e Proença-a-Nova, com uma morte cada.
Voltando aos casos ativos, esta segunda-feira, 1 de fevereiro, no Concelho de Castelo Branco o total ascende a 780, menos 100 que sábado, 30 de janeiro, no Concelho de Idanha-a-Nova 49 (menos sete), no Concelho de Penamacor 35 (menos um), no Concelho de Vila Velha de Ródão 37 (menos um), no Concelho de Oleiros 30 (mais quatro), no Concelho de Proença-a-Nova 27 (igual), no Concelho da Sertã 114 (menos 13) e no Concelho de Vila de Rei 68 (menos cinco).
António Tavares