CIMBB tem orçamento de 3,5 milhões de euros para 2021
O orçamento da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) para 2021, que ultrapassa os 3,5 milhões de euros, foi aprovado, por unanimidade, na Assembleia Intermunicipal da Beira Baixa realizada dia 17 de dezembro.
O esforço orçamental da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) para o ano de 2021 centra-se, entre outras áreas, na mobilidade e transportes, turismo e cultura, educação, florestas e proteção civil.
Para 2021 está prevista a implementação de um projeto-piloto de transporte a pedido, na região da Beira Baixa, que prevê a possibilidade de uma mobilidade mais facilitada e adequada às necessidades do território. Do mesmo modo, concluir-se-á o processo de concurso público para a exploração do serviço de transporte de passageiros.
Simultaneamente, prevê-se a continuidade na aposta da valorização territorial através da estruturação da oferta turística e da promoção do território de um modo integrado. O objetivo é posicionar a Beira Baixa, cada vez mais, como um destino turístico e cultural de relevância no panorama peninsular.
Também no domínio da educação se prevê a implementação de um novo programa de combate ao insucesso escolar, executar as ações Erasmus e a formação de públicos estratégicos no que respeita à igualdade de género.
Na área das florestas e proteção civil continuará a destacar-se o trabalho das brigadas de sapadores florestais, bem como a execução de um projeto europeu financiado pelo mecanismo de proteção civil da União Europeia, o projeto Vespra.