DIRIGIDA AOS OPERADORES TURÍSTICOS
CIMBB cria aplicação para gestão de reservas turísticas
A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) desenvolveu uma nova aplicação móvel (App) com o objetivo de facilitar o processo de gestão de reservas dos operadores turísticos da Beira Baixa.
A nova App permite aos operadores turísticos, integrados na plataforma de promoção turística www.beirabaixatour.pt, confirmar nos seus telemóveis de forma rápida, simples e intuitiva, as reservas recebidas através da plataforma que já conta com aproximadamente 240 mil visualizações.
A App, que já se encontra disponível para download para IOS e Android, permite aos operadores receber as notificações de novas reservas, aceitar ou rejeitar as mesmas e oferece ainda a possibilidade de rejeitar as reservas não concretizáveis com uma mensagem personalizada ao potencial cliente.
A CIMBB afirma que “sta é uma ferramenta útil para simplificar e otimizar todo o processo de gestão de reservas, sendo agora possível concretizá-lo na palma da mão através de dispositivos móveis”.
Acrescenta que “a forte aposta na digitalização constitui uma aposta da CIMBB no processo contínuo de posicionamento da região enquanto destino turístico de referência da Península Ibérica. Recorde-se que a CIMBB já tinha lançado anteriormente outra aplicação móvel Visit Beira Baixa, onde os seus utilizadores acedem a múltiplas experiências e podem explorar os seis concelhos da CIMBB, Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, ficando a conhecer o que de melhor estes têm para oferecer e, assim, preparar da melhor forma uma visita ao território”.
Recorda também que “a plataforma de reservas beirabaixa tour.pt foi lançada em abril, em plena pandemia de COVID-19, tornando-se cada vez mais a principal porta de entrada virtual da Beira Baixa. Aqui encontramos informação dirigida aos potenciais turistas, ou interessados no território, sobre os operadores turísticos e estabelecimentos de restauração da região permitindo a sua pré-reserva, contém informações sobre o que visitar, um calendário de eventos e apresenta sugestões de roteiros de um, dois e três dias pelos seis municípios da CIMBB. Para além das várias experiências possíveis de realizar na região, tem recentemente também disponíveis os principais trilhos e percursos pedestres que permitem descobrir algumas das mais belas paisagens deste território”.
As aplicações móveis e a plataforma Beira Baixa Tour integram o projeto da CIMBB Beira Baixa: 3 Dias 3 Experiências, que pretende reforçar a visibilidade e notoriedade turística da Beira Baixa, um programa cofinanciado pelo Turismo Centro de Portugal, Centro2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Este projeto está entre os 10 finalistas da segunda edição do Prémio Nacional de Turismo, na categoria de Turismo em Rede, sendo que o vencedor é conhecido esta quarta-feira, 16 de dezembro.