Edição nº 1666 - 25 de novembro de 2020

COMISSÃO POLÍTICA DISTRITAL
PSD “pede demissão” de Hortense Martins

O presidente da Comissão Política Distrital do Partido Social Democrata (PSD) de Castelo Branco, Luís Santos, pediu, esta segunda-feira, 23 de novembro, em conferência de Imprensa, a “demissão da deputada Hortense Martins, que não tem condições para representar os interesses do Distrito de Castelo Branco, nem o Distrito de Castelo Branco, na Assembleia da República”.
Tudo para realçar que “chegámos ao cúmulo da sem vergonha política”, a partir do momento que Hortense Martins que, realça, “é vice-presidente da bancada do Partido Socialista e membro da Assembleia Municipal de Castelo Branco”, foi “condenada a pagar mil euros, para arquivamento de um processo no qual foi acusada de falsificação” e perante isso “continua a exercer os cargos políticos com a mesma desfaçatez de quem não fez nada”.
Luís Santos, focado na deputada do Partido Socialista (PS) eleita pelo Círculo leitoral de Castelo Branco, afirma que foi ultrapassada “uma linha vermelha” que, destaca, “é ignorada pelo secretário-geral e Primeiro Ministro”, referindo-se a António Costa, que “assobia para o lado”, bem como pela “líder parlamentar, Ana Catarina Mendes, que também assobia para o lado”, assim, como pela “Federação Distrital do Partido Socialista de Castelo Branco, que ainda não abriu a boca sobre o tema”.
O presidente da Distrital do PSD pergunta também “onde anda o presidente da Secção do PS de Castelo Branco? Ninguém lhe fez nenhuma pergunta sobre este tema?”.
Por tudo isto Luís Santos avança que “o PSD exige atitude e coragem para este problema complicado” e defende que “o silêncio não pode ser o muro que esconde os erros de quem deveria representar o Distrito de Castelo Branco”.
Destaca, também, que Hortense Martins “é uma representante que nos envergonha a todos, que faz cair, no Distrito de Castelo Branco, o gozo nacional”.
Tudo para reiterar que “em termos políticos há responsabilidades que devem ser tomadas”, tanto mais que considera que a deputada “está diminuída perante a opinião pública, na defesa do Distrito de Castelo Branco”.
Luís Santos defende ainda que da parte de Hortense Mar-tins “seria um excelente exemplo deixar o cargo, para se defender”.
António Tavares

25/11/2020
 

Em Agenda

 
08/02 a 06/04
Este Outro País Museu do Canteiro, Alcains
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video