Ciclovia na Avenida Pedro Álvares Cabral contestada em abaixo-assinado
Um abaixo-assinado subscrito por 341 pessoas, relacionado com a criação de uma ciclovia na Avenida Pedro Álvares Cabral, foi enviado ao presidente da Câmara de Castelo Branco, José Augusto Alves.
No documento, a que a Gazeta do Interior teve acesso, os subscritores realçam que “é com muito pesar que nos vimos a aperceber da construção da ciclovia na Avenida Pedro Álvares Cabral” e avançam que que esta “é uma zona da cidade envelhecida, onde o comércio tende a ter inúmeras dificuldades. Com a situação pandémica que vivemos essas dificuldades acresceram, É com imenso esforço que muitos tentam manter o seu pequeno negócio”.
Destacam também que “o estacionamento já era um problema constante, não esquecendo que é uma avenida de acesso a uma escola, ao Poli-técnico, ao Hospital. Agora, com a construção da ciclovia, retirando mais meia centena de estacionamentos, tornar-se-á muito mais difícil para as pessoas se deslocarem ao comércio, ao banco, ao Politécnico, ao Centro de Emprego e até para os próprios moradores”.
Por isso argumentam que “as construções nascem, mas o que isso envolve não é pensado, o que faz com que muito fique a desejar”.
Por tudo isto, a pergunta que os subscritores fazem ao presidente da autarquia é “qual a alternativa que apresenta para este grande problema, que é o estacionamento”.