HAL não regista casos positivos de COVID-19 este sábado, 4 de abril
O Hospital Amato Lusitano (HAL) de Castelo Branco, até às 12 horas deste sábado, 4 de abril, volta a não registar casos de testes positivos ao COVID-19.
A diretora clínica da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), Eugénia André, adianta que até esse momento estavam internadas oito mulheres e 13 homens, na Zona COVID do Hospital, no quarto piso, a aguardar o resultado dos testes, sendo que no caso de darem negativos serão transferidos para outros serviços da unidade hospitalar.
Eugénia André avança que na Zona COVID continua internado o homem de 70 anos, que embora seja natural do Concelho de Proença-a-Nova, chegou ao Hospital vindo da zona de Lisboa, onde reside. O senhor continua ventilado e estável.
Refira-se que, até ao momento, este homem foi o único que apresentou um resultado positivo para os testes de despiste do COVID realizados no HAL, uma vez que todos os outros deram negativo, incluindo os que foram feitos a cadáveres.
A diretora clínica adianta ainda que também há várias pessoas em isolamento profilático e social em casa, com testes feitos, a aguardar o resultado.
António Tavares