ULSCB sem novos casos de COVID-19 mas há mais um Albicastrense infetado
A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) esta quinta-feira, 16 de abril, volta a não registar nenhum novo caso positivo de COVID-19. Por isso, continuam internados no Hospital Amato Lusitano (HAL) de Castelo Branco dois homens, tratando-se do senhor de 70 anos, natural de Proença-a-Nova, mas oriundo da área de Lisboa, onde reside, e outro de 71 anos, do Concelho de Castelo Branco.
Uma senhora de 53 anos do Concelho de Castelo Branco também continua na Unidade de Hospitalização Domiciliária, sendo que em casa também continua a recuperar uma pessoa do Concelho de Vila Velha de Ródão e duas do Concelho da Sertã, bem como o comandante do Destacamento Territorial da Guarda Nacional republicana (GNR) da Sertã.
Hoje estão internados no HAL 11 doentes a aguardar o resultado do teste ao COVID-19, ao que há a juntar 110 pessoas em ambulatório.
Acrescente-se que até à data já se realizaram na ULSCB 830 testes com zaragatoa.
Esta quinta-feira, no entanto, há a salientar que o Concelho de Castelo Branco surge pela primeira vez na lista da Direção-Geral da Saúde (DGS), pois registou-se o terceiro caso de um residente no Concelho infetado com o novo coronavírus. Trata-se de um doente residente no Concelho de Castelo Branco, mas que está internado noutro hospital, sendo que o internamento se deve a outra patologia que não COVID-19, mas na sequência da qual, feito o teste, deu positivo para o novo coronavírus.
António Tavares