Oleiros regista cinco casos de COVID-19
O Concelho de Oleiros, que não registava nenhum caso de infeção por COVID-19, regista nesta segunda-feira, 15 de junho, cinco casos.
O primeiro caso surgiu no Orvalho, tratando-se de uma senhora octogenária, residente na área de Lisboa, que se deslocou à sua terra natal.
A este caso somam-se agora os restantes, tratando-se de familiares da senhora, que fizeram a viagem no mesmo carro.
O presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Jorge, afirmou à Gazeta do Interior que a família em causa viajou até ao Orvalho para “passar a semana dos feriados”, sendo que na “terça-feira (9 de junho) a senhora teve febre e tosse e submetida ao teste para COVID-19 deu positivo”.
Adianta também que, posteriormente, também deram positivos os testes realizados aos familiares que viajaram com ela no carro.
Por outro lado, avança que “também já foram testadas todas as pessoas com quem tiveram contacto, mas todos os testes deram negativos”, com Fernando Jorge a não descartar a hipótese desta situação se alterar, uma vez que “há a possibilidade de virem a testar positivo, pois quando fizeram o teste a carga viral podia anda ser baixa, apresentando um resultado negativo”.
No relatório diário desta segunda-feira, 15 de junho, o Distrito de Castelo Branco surge com um total de 38 casos de infetados pelo novo coronavírus, dos quais 17 no Concelho de Castelo Branco, nove no Concelho da Covilhã, cinco no Concelho do Fundão, quatro no Concelho da Sertã e três no Concelho de Proença-a-Nova.
Os casos registados no Distrito, no entanto, ascenderão a 58, uma vez que no relatório da DGS não constam os concelhos que registem menos de três casos, nem as situações em que os infetados são residentes noutros distritos, embora registe os casos de residentes no Distrito em que a infeção por COVID-19 seja detetada fora do Distrito.
António Tavares