UM ALUNO TESTOU POSITIVO
Escola Nuno Álvares tem turma de quarentena devido ao COVID-19
O Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, de Castelo Branco, tem uma turma da Escola Secundária de Nuno Álvares (ESNA) em quarentena, depois de um aluno que a integra ter testado positivo para COVID-19.
O contágio do aluno, segundo a Gazeta do Interior apurou, “não ocorreu no meio escolar” e o teste positivo para a infeção confirmou-se no passado fim de semana.
O diretor do Agrupamento, António Carvalho, assegura, em nota informativa, que já foram tomadas as medidas de prevenção e controlo de transmissão do novo coronavírus, sendo que a decisão de colocar a turma em quarentena partiu das autoridades de saúde, esclarecendo que “foi decidido colocar em quarentena a turma do aluno em causa, mantendo-se as atividades letivas presenciais a decorrer com normalidade para todos os restantes membros da comunidade escolar”.
Na nota informativa pode ainda ler-se que “recomenda-se que se mantenham o mais tranquilos possível, mas igualmente atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com COVID-19, tal como sempre deve acontecer. Se alguém da comunidade escolar ou do seu ambiente próximo desenvolver sintomas sugestivos de COVID-19 deve permanecer em casa e contactar os serviços de saúde por telefone (SNS 24 8082424 24)”.
Por outro lado é realçado que “queremos assegurar que a comunicação será mantida de forma transparente e objetiva, não havendo de momento necessidade de adotar outros cuidados adicionais além da monitorização dos sintomas”.
Casos de infeção continuam
a aumentar no Distrito
Esta terça-feira, 29 de setembro, na área de influência da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), registaram-se mais seis casos de infeção por COVID-19, dos quais três no Concelho de Pe-namacor, dois no de Castelo Branco e um no de Idanha-a-Nova.
No que respeita ao relatório semanal da Direção-Geral da Saúde (DGS) tornado público esta segunda-feira, 28 de setembro,o Distrito de Castelo Branco, apresenta um total de 185 casos de infeção por COVID-19. À cabeça continua o Concelho de Castelo Branco, com 74 casos, seguindo-se-lhe os concelhos do Fundão, com 26; Covilhã, com 19; Oleiros, com 17; Sertã, com 13; Penamacor, com 12, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão, ambos com nove; e Proença-a-Nova, com seis. Os concelhos de Belmonte e de Vila de Rei continuam a não constar, por terem menos de quatro casos.
Recorde-se que de acordo com os dados da DGS, o Distrito de Castelo Branco, entre 21 e 28 de setembro, registou um aumento de 31 casos de infeção pelo novo coronavírus, as passar de 154 para 185.