| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1664 - 11 de novembro de 2020

ENTRE 7 E 14 DE ABRIL
Distrito regista um novo caso positivo de COVID-19

O Distrito de Castelo Branco, entre o dia 7 de abril e a hora do fecho da edição desta semana da Gazeta do Interior, ontem, terça-feira, dia 14 de abril, registou apenas um novo caso positivo de COVID-19.
Assim, desde o início da pandemia o Distrito contabiliza 18 infetados com o novo coronavírus. Deste total recorde-se que um doente já havia tido alta dia 2 de abril, tratando-se do primeiro caso positivo do novo coronavírus no Distrito que, relembre-se, se registou dia 21 de março. Foi um motorista, de 44 anos, que estava em trânsito na Região e que, ao sentir-se mal e se dirigiu ao Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB). Unidade hospitalar onde após os testes realizados deu positivo para COVID-19 e ficou internado.
Tal como a Gazeta noticiou na semana passada, também se registou a morte de uma doente. Uma senhora de 91 anos que dia 29 de março, chegou ao Hospital Amato Lusitano (HAL) de Castelo Branco, transferida de uma unidade de saúde do Distrito da Guarda, uma vez que estava a fazer tratamento de hemodiálise e o HAL é a unidade de referência na área da Nefrologia para os Distritos de Castelo Branco, Guarda e Portalegre. A senhora acabou por falecer na tarde de dia 31 de março.
Já no decorrer da última semana, há a destacar que na passada quinta-feira, 10 de abril se registou a alta de outro doente. Neste caso um homem, de 40 anos, residente no Concelho do Fundão, que depois de ter regressado com a família, de uma viagem ao estrangeiro, ficou em quarentena voluntária. Contudo, como começou a sentir sintomas, feito o teste este confirmou que estava infetado e ficou internado no CHUCB, enquanto a restante família ficou em isolamento profilático obrigatório, mas, mais tarde, os testes realizados confirmaram que os três elementos não estavam infetados.
Em Castelo Branco, o senhor de 70 anos, que dia 27 de março foi o primeiro caso positivo para COVID-19 no HAL, deixou de ser ventilado na passada sexta-feira, 11 de abril, e esta terça-feira, 14 de abril, foi transferido da Unidade de Cuidados Intensivos Polivalentes (UCIP) para uma área de intermédios, estando em recuperação clínica. Relembre-se que este senhor embora natural do Concelho de Proença-a-Nova chegou ao HAL oriundo da zona de Lisboa, onde reside, depois de ter regressado recentemente do estrangeiro.
Também no HAL, uma senhora de 53 anos, do Concelho de Castelo Branco, que ali tinha dado entrada dia 5 de abril, dia 10 de abril passou para a Unidade de Hospitalização Domiciliária.
No que se refere ao 18º caso de COVID-19 do Distrito, registou-se esta segunda-feira, 13 de abril. É um jovem de 25 anos, residente numa freguesia do Concelho do Fundão, que já estava em isolamento profilático, devido a ser suspeito de integrar uma possível cadeia de transmissão, uma vez que tinha estado em contacto com uma pessoa infetada de outro concelho do Distrito que não o Fundão.
António Tavares

15/04/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
09/11 a 21/12
O Rosto do Lugar, O Lugar do RostoGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video