Casos de COVID-19 na área da ULSCB continuam a crescer, mas menos
A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) regista este domingo, 25 de outubro, 11 novos casos de infeção por COVID-19. Assim, no total, o número de casos ativos na área de abrangência da ULSCB passou dos 303 contabilizados este sábado, 24 de outubro, para 313, este domingo, 25 de outubro, uma vez que nestes números há a considerar um curado em Idanha-a-Nova.
O Concelho de Castelo Branco continua a ser o que regista mais casos ativos, com 181 (mais nove). Seguem-se-lhe os concelhos de Idanha-a-Nova, com 100 (menos um); Proença-a-Nova, com nove (mantém); Penamacor, com oito (mantém); Sertã, com oito (mantém); Vila Velha de Ródão, com cinco (mais um); e Vila de Rei, com dois (mais um). O Concelho de Oleiros continua a não ter nenhum caso ativo.
De referir, também, que este sábado, 24 de outubro, o Centro Desportivo, Recreativo e Cultural (CDRC) de Vila Velha de Ródão informou, através de uma informação na sua página no Facebook, que “após metade do plantel (atletas com sintomas) terem sido testados, informamos que todos deram positivo, sendo que nos positivos há elementos da equipa técnica, plantel e diretores. Os restantes elementos (sem sintomas) serão testados segunda-feira”.