PANDEMIA
Casos de COVID-19 aumentam no Distrito
Esta terça-feira, 22 de setembro, na Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) registaram-se seis casos de infeção por COVID-19, dos quais quatro no Concelho de Castelo Branco, enquanto os concelhos de Penamacor e Vila Velha de Ródão registaram um, cada um deles.
De realçar é que neste dia um dos doentes internados teve alta, por se encontrar curado, enquanto outro teve alta de enfermaria para isolamento social.
Também esta terça-feira, 22 de setembro, a Câmara do Fundão adiantou, em nota enviada à Comunicação Social, que “foram registados, nos últimos dias, quatro casos positivos de COVID-19. Três dos casos, um casal e um adulto do sexo masculino, são pessoas que regressaram do estrangeiro. Outro dos casos é de uma pessoa adulta, do sexo feminino, residente na cidade do Fundão”, sendo que “as autoridades de saúde estão a despistar a rede de contactos diretos, para controlar uma possível cadeia de contágio”.
O relatório semanal da Direção-Geral da Saúde (DGS) tornado público esta segunda-feira, 21 de setembro, no que respeita ao Distrito de Castelo Branco, apresenta um total de 154 casos de infeção por COVID-19.
À cabeça continua o Concelho de Castelo Branco, com 59 casos, seguindo-se-lhe os concelhos do Fundão, com 22; Oleiros, com 17; Covilhã, com 13; Sertã, com 12; Penamacor e Vila Velha de Ródão, ambos com nove; Idanha-a-Nova, com oito; e Proença-a-Nova, com cinco. Os concelhos de Belmonte e de Vila de Rei continuam a não contar, por terem menos de quatro casos.
Recorde-se que de acordo com os dados da DGS, o Distrito de Castelo Branco, entre 14 e 21 de setembro, registou um aumento de 29 casos de infeção pelo novo coronavírus, as passar de 125 para 154.