| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1664 - 11 de novembro de 2020

Belmonte, Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão são concelhos de alto risco

Belmonte, Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão são concelhos classificados de alto risco, por existirem 240 casos de infetados por COVID-19 por cada 100 mil habitantes acumulados nos últimos 14 dias.
Com resultado disso, a partir da próxima quarta-feira, 4 de novembro, estão em vigor novas medidas, que se prolongarão por 15 dias, sendo depois revistas.
Estas medidas definem o dever cívico de recolhimento domiciliário, de acordo com o qual os cidadãos se devem abster de circular em espaços e vias públicas, bem como em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, exceto para o conjunto de deslocações já previamente autorizadas, às quais se juntam as deslocações para atividades realizadas em centros de dia, para visitar utentes em estruturas residenciais para idosos, unidades de cuidados continuados integrados da Rede Nacional de Cuidados Integrados ou outras respostas dedicadas a pessoas idosas, bem como as deslocações a estações e postos de correio, agências bancárias e agências de corretores de seguros ou seguradoras e as deslocações necessárias para saída de território nacional continental.
Os eventos e celebrações são limitados a cinco pessoas, salvo se do mesmo agregado familiar.
O teletrabalho passa a ser obrigatório, sendo que na sua impossibilidade há a obrigatoriedade de desfasamento de horários.
Os estabelecimentos comerciais encerram às 22 horas, havendo exceções para take away, farmácias, consultórios e clínicas, funerárias, postos de abastecimento e rent-a-car.
Os restaurantes devem encerrar até às 22h30, com a limitação de seis pessoas por mesa, exceto se forem do mesmo agregado familiar.
As feiras e mercados de levante estão proibidos.
O Governo alerta ainda para o cumprimento da regra dos cinco: distanciamento físico, lavagem frequente das mãos, uso obrigatório de máscara, etiqueta respiratória e instalação da App Stayaway COVID.
António Tavares

31/10/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
09/11 a 21/12
O Rosto do Lugar, O Lugar do RostoGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video