Idanha-a-Nova tem mais 42 casos ativos de COVID-19 e lar no Fundão com novo surto
O Concelho de Idanha-a-Nova regista, este sábado, 31 de outubro, mais 42 casos ativos de COVID-19, pelo que, atualmente, os casos ativos neste concelho raiano ascende a 155.
Os números foram avançados pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), que no respeitante à Beira Interior Sul (Bis), avança ainda que no Concelho de Castelo Branco há mais quatro casos ativos, totalizando, 248. Os concelhos de Penamacor e Vila Velha de Ródão mantiveram o mesmo número de casos ativos em relação a ontem, sexta-feira, 30 de outubro, que são de três e 13, respetivamente.
Na área de abrangência da ULSCB, até ao momento ainda não são conhecidos os números do Pinhal Interior Sul (PIS), que engloba os concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.
Mais a Norte do Distrito de Castelo Branco, há um novo surto de COVID-19 no Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Valverde, no Concelho do Fundão.
A Câmara do Fundão e o Centro paroquial adiantam, em comunicado, que o Lar do Centro Paroquial “ao dia de hoje soma 22 utentes e oito funcionários infetados”, ou seja um total de 30.
É adiantado que “foi ativado o Plano de Contingência do Lar”, que “todos os utentes que testaram positivo estão assintomáticos e não inspiram cuidados de saúde especiais” e que “todos os funcionários e utentes já foram testados”.
Por outro lado é destacado que “os utentes com teste positivo estão isolados em área separada do Centro, dadas as características e o espaço do edifício; o Centro Paroquial está a ser integralmente desinfetado” e "continuam a ser rastreadas todas as redes de contacto dos positivos”.
António Tavares