| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

11 de dezembro de 2019

PSD-Oleiros
Ainda, o Orçamento da Câmara de Oleiros, “mais do mesmo”

É costume dizer-se que “cego não é o que não vê, cego é o que não quer ver”, e perante tal pretensão terá que se tirar conclusões óbvias. Tal é assim que o grupo que se dizia independente e utilizava a sigla “Mais Oleiros”, afinal estava encapotado e de independente nada tinha. Como perdeu as eleições, tentou com nova cara, representando o Partido Político “Nós Cidadãos”. A derrota foi maior, perdeu votos, perdeu uma das duas Juntas de Freguesia que tinha e sobretudo perdeu crédito. E pelo discurso que tem e pelo que escreve vai perder mais. Parafraseando António Guterres “é assim a vida”, pois quem semeia ventos vai colher tempestades.
O texto da semana passada do Partido “Nós Cidadãos” de Oleiros, toma a nuvem por Juno, acusando o líder da bancada do PSD e o Executivo Camarário de falhas e de ações que nada têm a ver com eles, mas sim com o Governo Central, fala do Centro de Saúde, da GNR, da Escola... ou seja acusa-os de atos dos quais são outros os responsáveis. Mas sempre se dirá que relativamente a estes sectores, foi graças ao Executivo Camarário que o Concelho de Oleiros foi dos primeiros do País a substituir os telhados de amianto nas Escolas, foi o mesmo Executivo que efectuou uma candidatura para beneficiação da Escola Padre António de Andrade e que está aprovado. E foi o mesmo Executivo que conseguiu um médico para a Extensão do Estreito e um médico residente em Oleiros. Quanto à redução de efetivos no quartel da GNR tem a Câmara de Oleiros por várias vezes alertado o Comando Distrital desta situação e trabalhando para que a situação seja reposta, mas a decisão e o poder é do Governo Central e não da Câmara.
Acusam também o líder da bancada do PSD e o Executivo Camarário da diminuição de alunos no Concelho e da diminuição do número de habitantes. É preciso paciência para ouvir tamanhos dislates. Estivessem atentos ao que se passa, percebessem que Roma e Pavia não se fazem num dia, e quisessem um Concelho atrativo o discurso seria diferente. Conhecem os senhores e senhoras do Partido “Nós Cidadãos” outro Concelho em Portugal onde os apoios sociais sejam maiores que no Concelho de Oleiros? Mas isto para este Partido não é importante, mas é-o para as pessoas do Concelho que o reconhecem. As infraestruturas tão necessárias ao bem-estar de quem cá reside para o Partido “Nós Cidadãos” não interessam, mas importam ao Povo do Concelho. O crescimento do turismo, as requalificações das estruturas turísticas e a construção de novos projetos que vão projetar Oleiros e aumentar o número de visitantes não interessa ao “Nós Cidadãos”, mas são úteis aos residentes do Concelho de Oleiros. Conhecem no Partido “Nós Cidadãos” algum empresário, jovem ou não, que procurasse a Câmara de Oleiros e esta lhe fechasse a porta ou pelo contrário estimula e ajuda na concretização de objetivos que lhe sejam propostos, quer a empresas já sediadas ou outras que se queiram fixar.
Vem ainda o Partido “Nós Cidadãos” afirmar que as propostas que trás não são levadas em conta, nomeadamente na transformação das instalações da antiga STEIFF em incubadora de empresas, sem saber se as mesmas se adaptam a esta funcionalidade e que existem espaços camarários para esse fim. Fala também na reativação dos viveiros do Vale do Gato, com o qual estamos de acordo, mas não vai ser esta, nem nenhuma das propostas do Partido “Nós Cidadãos” que vai trazer habitantes para Oleiros nem crianças para as Escolas. Na verdade a prioridade de alguma gente do “Nós Cidadãos” é dizer mal, mas quem lhe vai dar a resposta vão ser os Oleirenses nas próximas eleições autárquicas, deveriam era olhar para o vazio de ideias bem expressa na única Junta de Freguesia que ainda detêm.
Continuem a preocupar-se se com a vírgula ou se o acento está mal colocado nas atas da Assembleia Municipal, porque nós vamos continuar a preocupar-nos com o desenvolvimento do Concelho e o bem-estar dos residentes.
Não pretende o PSD de Oleiros fazer telenovela sobre o orçamento para 2020 por muito que isso custe ao “Nós Cidadãos”, pelo que pela nossa parte damos este assunto por encerrado.

11/12/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
09/11 a 21/12
O Rosto do Lugar, O Lugar do RostoGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
30/11
Feira Despacha BagagemPraça 25 de Abril, Castelo Branco
25/11
Conversas no CaminhoMuseu de Arte Sacra da Santa casa da Misericórdia de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video