ALMA AZUL NO MERCADO DE NATAL DE ALCAINS
Relembrar o cónego Franco Infante
A Alma Azul dedica a sua presença no Mercado de Natal, em Alcains, no próximo sábado, 14 de dezembro, entre as oito e as 12 horas, ao cónego Franco Infante e ao seu livro Património Cultural de Alcains.
Na apresentação da atividade é referido que “intelectual inquieto, o cónego Franco Infante é autor de uma obra literária extensa que inclui a poesia, o conto e outras ficções relacionadas com o universo cristão. Compilou ainda inúmeras e valiosas tradições e investigações patrimoniais no livro Património Cultural de Alcains, editado em 1992, Edição Matriz de Alcains”.
António Gonçalves Franco Infante nasceu em Alcains, a 10 de abril de 1906. Formou-se sacerdote nos seminários de Mação e do Gavião. Foi pároco em Portalegre, durante 18 anos. Fundou a Conferência Vicentina de São João de Deus e dedicou muito do seu trabalho às Juventudes Operária e Escolar. É autor dos livros Problemas de Espiritualidade (1960); Retratos Bíblicos (1961); Sombra Azul (poesia, 1966); Amoras Silvestres (conto, 1974) e Contos Brancos (1983), entre muitos outros.