| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

11 de dezembro de 2019

COM ENTIDADES E EMPRESAS A SUPORTAR OS CUSTOS
Alunos da ESE proporcionam jantar de Natal a crianças e jovens da CIJE

As crianças e jovens da Casa de Infância e Juventude (CIJE) de Castelo Branco foram as destinatárias de um jantar de Natal proporcionado por um grupo de trabalho de três alunos do 2º ano do Curso Técnico Superior (CTeSP) de Assessoria e Comunicação Empresarial, da Escola Superior de Educação (ESE) de Castelo Branco. Para dinamizarem a atividade, Beatriz Carvalho, Luís Domingues e Oriana Tavares, no âmbito do trabalho prático desenvolvido na unidade curricular de Oficina de Protocolo, ministrada pela professora Helena Vinagre, contaram com o apoio de entidades e empresas, que asseguraram o suporte financeiro necessário. Claro está que para o trabalho de grupo poder ser desenvolvido, esteve também envolvida a CIJE, desde logo, porque as crianças e jovens da instituição eram o público-alvo.
Numa noite envolvida pelo espírito natalício, depois do jantar, chegou a animação musical. Primeiro, pelos temas de Natal entoados por Joana Pais e, depois, pelas crianças e jovens da CIJE, que também apresentaram alguns temas.
Mas não foi só a música a marcar presença, pois a poesia alusiva ao Natal também não faltou. Tudo isto, com o complemento da dança.
Este foi, assim, um jantar de Natal diferente, uma vez que além de contemplar a celebração desta quadra festiva, também possibilitou alcançar outros objetivos.
Por um lado, no que respeita ao grupo de alunos, permitiu aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos na unidade de curricular de Oficina de Protocolo ao longo do primeiro semestre. Isto, ao mesmo tempo que teve a particularidade de promover o intercâmbio da Escola com a sociedade, sem esquecer que também assumiu uma vertente solidária.
Já para a CIJE, para além de esta ser a forma das suas crianças e jovens celebrarem o Natal, também permitiu à instituição alcançar um dos seus objetivos, que passa pela sociabilização das suas clientes, ou seja, sair para fora de portas e interagir com a sociedade que a envolve.
António Tavares

11/12/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video