| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

27 de novembro de 2019

Pedro Custódio/PSD Oleiros
PSD responde a Fernando Dias

No artigo sobre Orçamento aprovado em silêncio, com Fernando Dias, líder da bancada da oposição em Oleiros tem vários comentários que merecem reflecção e resposta a condizer. Respigando, parágrafo a parágrafo. Se no primeiro nada há a dizer. Já no segundo, terceiro e quarto, havia pano para mangas. Refere que o Senhor Presidente de Junta de Oleiros-Amieira diz que “orçamento é mais do mesmo”, e aqui tem toda a razão, pois que Oleiros vai continuar o seu desenvolvimento sustentável e equilibrado, fazendo obras, apoiando as famílias do concelho e inovando para continuar a ser página de jornal por razões positivas, é assim que continuamos com o Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) familiar, o apoio à habitação e à natalidade e as férias desportivas do programa Oleiros Jovem, e também vamos continuar com a bolsa de estudo, bolsa empréstimo para estudantes de medicina, manuais e outro material escolar gratuitos, transportes escolares gratuitos, refeições escolares gratuitas que muitos possuem, o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), viagens ao estrangeiro, a academia de música e a residência de estudantes gratuita.
Vamos continuar com os programas de apoio ao luto, apoio ao cuidador, apoio aos acamados do concelho, com a Unidade Móvel de Saúde, com o Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) que inclui entre outras atividades a Loja Social e a Universidade Sénior. Continuamos com o apoio na aquisição de medicamentos, com transportes gratuitos e por ai adiante. Tem razão é “mais do mesmo”, porque vamos continuar a fazer obras, a requalificar as Devesas Altas, a requalificar estradas, beneficiação da Escola EB1 de Oleiros, requalificação do parque ribeirinho de Oleiros, a casa de pesca de Álvaro, a requalificação do Largo de São João no Estreito a requalificação do Largo dos Azevedos em Orvalho e muito muito mais, como é do conhecimento da população do Concelho de Oleiros e que seria exaustivo estar aqui a enumerar, mas que sempre se dirá, que até aqui já se conseguia mais de 23.000.000€ euros, em candidaturas submetidas e aprovadas a Fundos Europeus e Nacionais, o que diz bem que é preciso continuar a ter “mais do mesmo”. Teve o Senhor Presidente de Junta de Oleiros-Amieira uma excelente oportunidade para ficar calado, pois na sua junta não há conhecimento que tenha conseguido uma verba para a sua freguesia através de qualquer candidatura ou projeto aprovado, limitando-se a receber o dinheiro do Fundo de Equilíbrio Financeiro (FEF) e daquilo que a Câmara lhe atribui na proporção igual às outras freguesias. Vinga nesta freguesia a lei do menor esforço, continuamos como que hibernados fazendo nada e continuam com “mais do mesmo”.
Diz ainda no seu texto que no “arrazoado” do Sr. Presidente de Junta houve propostas do grupo Nós Cidadãos que não foram cumpridas e enumera cinco exemplos, sabendo que uma delas estava para ser executada e outra não correspondia à verdade daquilo que disse. Sendo verdade que não foi possível executar o orçamento a 100% mas que muito se fez que não estava programado e a que a urgência ou a oportunidade assim o exigiram. E assim o Executivo Camarário deve continuar para o bem-estar dos Munícipes Oleirenses.
Já no parágrafo seguinte diz “estranhar-se que não houve debate do orçamento”, ora, quando o grupo de Nós Cidadãos, através do Sr. Presidente de Junta de Oleiros-Amieira questiona se lê a declaração de voto que trás no bolso, antes ou depois da votação. Mais palavras para quê?
Não quero ser deselegante ….
Quanto ao resto do texto, aí é que é mais do mesmo, ou seja nada de nada. Critica-se uma vírgula, ou um acento ou até um erro de escrita, por não haver mais nada para dizer, bem assim como aquela crise dos regulamentos. Por nós queremos é um executivo trabalhador e com resultados práticos e é isso que vem acontecendo ao longo dos anos e vaticinamos que assim continue.

27/11/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
06/07
Obrigado, senhor ZéCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
10/07
Áleas do JardimMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video