| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

27 de novembro de 2019

EM TEMPO RECORDE
GNR assegura transporte urgente de órgão entre a Covilhã e Lisboa

O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento de Trânsito de Castelo Branco, realizou, dia 21 de novembro, um transporte urgente de órgão, entre o Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, na Covilhã, e o Hospital Curry Cabral, em Lisboa.
O transporte do órgão foi solicitado pelo Gabinete Coordenador de Colheita e Transplante, tendo uma patrulha iniciado a deslocação pelas 20h20, fazendo o trajeto em cerca de uma hora e 35 minutos, o que corresponde a metade do tempo necessário numa deslocação habitual, garantindo sempre a segurança dos demais utentes da via.
A GNR adianta que “nesta missão, por regra, a GNR é contactada pela Unidade de Saúde que detém o órgão a ser transportado, e empenha de imediato uma patrulha que se desloca até esta, transportando o órgão nas exigidas condições térmicas até ao seu destino. Salienta-se que a qualidade e segurança da transplantação de órgãos depende do tempo necessário para o seu transporte, competindo assim à GNR, e em respeito das condições de segurança, chegar ao destino no menor tempo possível, contribuindo deste modo para o salva mento de mais uma vida.

27/11/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video